Lançamento do Míssil de Kim Jong-Un 'Cebolinha' foi um fracasso.

Lançamento do Míssil de Kim Jong-Un 'Cebolinha' foi um fracasso.


Coreia do Norte tentou lançar um míssil neste domingo (horário local) perto de Sinpo, na sua costa leste, mas acredita-se que o teste tenha fracassado, segundo afirma militares da Coreia do Sul.




"A Coreia do Norte tentou testar um novo tipo de míssil não identificado na área de Sinpo, na província de Hamkyong do Sul, mas suspeitamos que o lançamento fracassou", disse o ministério sul-coreano em um comunicado.




A tentativa de lançamento de um novo míssil acontece um dia depois que a Coreia do Norte celebrou com um desfile militar o "Dia do Sol", data do nascimento do líder fundador da dinastia, Kim Il-Sung (15 de abril de 1912 - 8 de Julho de 1994), avô do atual líder norte-coreano, Kim Jong-Un.




Além de celebrar o chamado "Dia do Sol", Pyongyang utilizou o desfile para uma demonstração de força e enviar uma mensagem a Washington, Seul, Tóquio e demais países sobre as suas capacidades militares.




No desfile, foram mostrados tanques e armas que preocupam a comunidade internacional: um total de 56 mísseis de 10 classes diferentes, transportados por reboques e caminhões.


15.abr.2017 - Mísseis são exibidos durante desfile militar em Pyongyang, na Coreia do Norte, para celebrar o 105º aniversário de nascimento de Kim Il-sung, avô do atual ditador Kim Jong-un



 

Fonte: G1 mundo


Comentários