Samu de Campo Grande é líder de atendimentos no Brasil

Samu de Campo Grande é líder de atendimentos no Brasil


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande lidera pelo segundo ano consecutivo o número de atendimentos a cada mil habitantes dentre as Capitais. A análise foi feita pela revista Emergência, que é referência na área, que avaliou os dados envidados por todas as coordenadorias.


O estudo é feito a cada dois anos e publicado no ano seguinte pela revista. Em 2018 o Samu da Capital fez mais de 101 mil atendimentos, isso significa que 11,5% da população da cidade foi socorrida pelo serviço somente no ano passado. Campo Grande conta com 233 pessoas trabalhando no SAMU, contando médicos, enfermeiros, motoristas, reguladores, administrativos e funcionários de outros setores.


São também 16 viaturas, sendo 13 delas ambulâncias básicas e avançadas. Dentre os atendimentos feitos pelo SAMU em 2018, a maior parte deles foram casos clínicos e pediátricos, sendo quase 37,5 mil assistências. Os casos qualificados pela pesquisa como “outros atendimentos” somaram quase 34 mil ocorrências durante o período.


A pesquisa acontece desde 2012 e visa auxiliar a coordenação dos SAMU através de um diagnóstico sobre a eficiência e eficácia da do serviço nas cidades.Avanços

Neste ano, sete novas viaturas foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campo Grande. O serviço conta com 13 viaturas, sendo três avançadas e 10 básicas, além de duas motolâncias.

Somente nos primeiro semestre deste ano, o SAMU 192 Campo Grande recebeu mais de 242 mil ligações e realizou cerca de 21 mil deslocamentos.



Comentários