Vereador Chiquinho Telles lança projeto social para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos.

Vereador Chiquinho Telles lança projeto social para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), lançou novo projeto social, nesta segunda-feira (5/3), com objetivo de oferecer cursos profissionalizantes gratuitos  aos moradores dos bairros de Campo Grande.


O lançamento ocorreu no Gabinete Comunitário do Parlamentar, situado nas Moreninhas, onde também serão realizados diferenciados tipos de cursos, ministrados pela técnica em Estética Celina Pesente, que há 22 anos atua na área.


Design de Sobrancelha foi o curso escolhido para lançar o projeto, sendo ofertadas vagas tanto para mulheres como homens interessados em ingressar na profissão. Os alunos  ganham inclusive todo o material utilizado durante as aulas para a aprendizagem.


Posteriormente , informou Celina, a meta é oferecer também cursos de maquiagem, depilação, manicure;  na área da culinária: batata recheada, picles; e ainda pintura em tecido e decoupagem. “No final do curso, os alunos recebem certificado, que tem reconhecimento em qualquer lugar do Brasil. Eles saem prontos para trabalhar em salão de beleza ou empreender o seu próprio negócio”, disse a técnica.


Ao fazer a abertura do evento, Chiquinho Telles demonstrou sua satisfação em dar chance às pessoas de se profissionalizarem, principalmente àqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos para aprender um ofício. “Com esta oportunidade, os formandos poderão gerar renda, e uma profissão é algo que ninguém vai tirar de vocês. Faço questão de, no final do curso, entregar o certificado para cada uma das participantes, momento que tenho certeza será o ponto de partida para novas conquistas em suas vidas”.


Comentários