Senador Kajuru afirma que dono da Globo o telefonou para falar sobre Gilmar Mendes.

Senador Kajuru afirma que dono da Globo o telefonou para falar sobre Gilmar Mendes.

Kajuru afirma que Gilmar mendes é muito poderoso e que tem recebido diversos pedidos para que ele desista de enfrentar o ministro.


Em entrevista a rádio Jovem Pan, Kajuru falou sobre a CPI da Lava Toga. Ele afirmou que o Senado não possui condições de instalar a comissão, que investigaria desvios administrativos de ministros das cortes superiores de Brasília. O parlamentar criticou o ministro Gilmar Mendes, possivelmente um dos principais alvos da comissão de inquérito a ser criada.


“Vamos perder, já sabemos”, afirmou Kajuru. “Mas vamos voltar, não é possível que o Gilmar Mendes, um homem que está infiltrado em tudo nesse país, se ache acima do bem e do mal”.


Kajuru disse que está impressionado com a quantidade de pessoas influentes que tem pedido para ele não “mexer com Gilmar” sob o argumento de que o ministro é muito poderoso e isso pode ser perigoso para o senador.


 

Questionado sobre o porque Gilmar Mendes é tão poderoso, Kajuru foi taxativo: “Ele fez favor pra muita gente poderosa” afirmou. “Como eu podia imaginar um dono de emissora ligar pra mim?” Completou.


Nesse momento, um dos entrevistadores, Marco Antonio Villa, perguntou se ele poderia dizer o nome dessa pessoa, então o senador respondeu:  “Eu digo a emissora, o nome da pessoa eu não vou dizer. É a Plin Plin (TV Globo)”


A CPI da Lava Toga foi arquivada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após a recomendação da consultoria legislativa da Casa. A determinação, no entanto, não afasta por completo a possibilidade de criação do colegiado. Agora, a Comissão de Constituição e Justiça vai fazer um parecer e o plenário poderá derrubar a decisão.


Confira na íntegra a entrevista de Kajuru:




Comentários