PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA ACABAR COM CONGESTIONAMENTO NA ROTATÓRIA DA COCA COLA.

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA ACABAR COM CONGESTIONAMENTO NA ROTATÓRIA DA COCA COLA.

Foi assinada na manhã desta terça-feira (24) a ordem de serviço dos trabalhos que serão realizados no reordenamento do trânsito da Rotatório da Coca Cola. Assim como aconteceu na rotatória da Mato Grosso com a Nelly Bacha, a rotatória da Gury Marques com a Interlagos vai passar por um processo de sinalização e semaforização para por fim a problemas enfrentados pela população no trânsito.


Durante a assinatura do ato, o prefeito Marquinhos Trad explicou que primeiramente será realizado um estudo técnico de viabilização, planejamento e orçamento, e somente depois será iniciada a obra.


“O dinheiro já está reservado. Após o estudo técnico, começa a obra. Hoje as equipes já estão se direcionando com drone, com tecnologia, mensurando a passagem de veículos nas quatro laterais, para saber os tipos de semáforos que serão colocados e tempo necessários para cada via, principalmente, nos horários de pico”, explicou.


O recurso é próprio é vem da própria Agência Municipal de Transporte e Trânsito – com a arrecadação do IPVA e multa – e também da fonte 1 da Prefeitura de Campo Grande.


Diretor presidente da Agetran, Janine Bruno ressaltou a importância do ato. “Esse é mais um daqueles momentos muito esperado. Vocês que acompanharam todo o processo da Mato Grosso, agora estão entrando no segundo ponto, que é a famosa rotatória da Coca Cola. Nós vamos solucionar isso através desta ordem de serviço. Todos os recursos utilizados são do Município. Nossa expectativa é concluirmos até setembro, solucionando de vez o problema daquela região”, disse.


Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha afirmou que a Prefeitura avança no sentido de solucionar um problema emblemático da capital.


“Todos nós aqui sabemos das questões ali daquela rotatória. Nesse sentido, estamos avançando todos juntos e sanando alguns problemas nevrálgicos na nossa cidade e é isso que a população espera. Estamos entregando aquilo que a população espera de seus gestores. Os recursos são poucos, a economia é grande, mas a gestão do dinheiro com eficácia e eficiência faz com que muitas coisas aconteçam. E assim tem sido feito”, frisou.


Já a vereadora Dharleng Campos agradeceu, em nome da população.


“O quanto aquela rotatória é importante pelos acessos aos vários bairros que são ligados a ela, universidades, saída e entrada da nossa cidade. O quanto que o fluxo ali é grande. Então em nome da população, eu agradeço”, declarou a vereadora Dharleng Campos.


Morador da região, o vereador Chiquinho Telles se recordou que o pedido é antigo, e somente agora está sendo atendido.


“Essa rotatória é pedido antigo, ainda quando o senhor era deputado tentamos recurso. Prometeram tudo ali, até viaduto, e agora o senhor, em um ato mais simples, vem solucionar essa questão que aflige a população há anos naquela região”, afirmou.


Para finalizar, o vereador João César Matogrosso pontuou que a medida faz parte do plano de governo de Marquinhos Trad.


“Desde o começo do mandato o senhor vem cumprindo promessa de campanha, de resolver esses gargalos, para as pessoas que muitas vezes perdem horas e horas ali no seu ir e vir. Em tempos de crise, é preciso ter responsabilidade com o dinheiro público e acima de tudo criatividade”, pontuou.


A opção de instalar rotatória, em vez de um viaduto, levou em conta, de acordo com o diretor da Agetran, o custo muito menor da intervenção (com a mesma eficácia) e a maior rapidez na implantação.


Finalizada essa obra,na sequência, haverá intervenções semelhantes nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marquês de Lavradio; Joaquim Murtinho com Ceará e Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho.


 


Comentários