Marquinhos foca em estabilizar finanças da gestão até 2018

Marquinhos foca em estabilizar finanças da gestão até 2018

Marquinhos Trad (PSD), afirmou que prevê um ano de 2018 mais tranquilo, porém, as medidas para estabilizar as finanças da cidade devem ser tomadas até abril do ano que vem.


A declaração foi dada na noite desta terça-feira (5) durante a inauguração da iluminação de Natal da avenida Afonso Pena. O evento contou com a participação de autoridades municipais, vereadores e servidores.


Durante seu discurso, entre outras coisas, Marquinhos fez um balanço do que foi realizado em 2017. "Já tinha avisado que 2017 seria o ano de arrumar a casa, e assim são os primeiros 16, 18 meses", frisa.


Marquinhos ainda comentou as medidas, consideradas austeras, que precisou tomar para chegar ao fim do ano sem tantas dificuldades, como foi apresentado na gestão municipal anterior.


"Os quatro primeiros meses de 2018 ainda serão para estabilizar [as finanças públicas da cidade]. A partir disso aí, é que podemos ficar mais tranquilos", explica o prefeito, perto de completar um ano à frente da cidade.


13º salário - Nesta quarta-feira (6) serão abertas as propostas dos bancos interessados em comprar a folha de pagamento da prefeitura. Quem vencer o certame irá abrigar as contas de todos servidores municipais, onde são realizadas todas as remunerações do pessoal ativo e inativo.


A licitação foi aberta no começo de novembro e tem como meta arrecadar pelo menos R$ 50 milhões, dinheiro este que será revertido para o 13º. As propostas serão abertas às 9h na Central de Compras da prefeitura.


O banco vencedor assumirá a folha - caso seja o Bradesco, ele apenas continuará a operá-la - a partir de julho do ano que vem, mas o pagamento deve ser feito ainda neste ano.


Comentários