Família de atletas campeões busca apoio de Chiquinho Telles para representar o Brasil em Marrocos.

Família de atletas campeões busca apoio de Chiquinho Telles para representar o Brasil em Marrocos.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles (PSD), recebeu, nesta semana,  as visitas de Daniel Gonçalves da Silva e Valquiria, pais dos atletas campeões na modalidade Luta Olímpica (Wrestling) Assiria Daniela (17 anos), Pedro Samuel (15 anos) e Paulo André (13 anos), que buscaram o apoio do vereador para que possam representar o Brasil em Marrocos, durante campeonato escolar mundial.


Os irmãos são considerados hoje atletas de alto rendimento, campeões a nível nacional. O pai disse que enfrenta muitas dificuldades para conseguir patrocínios, visto que a modalidade não é muita conhecida no País, sendo considerada forte na Europa e nos Estados Unidos. “Sou pai de três atletas, e não dou conta de ‘paitrocinar’ todos eles, visto que o custo é alto”.


Os pais correm contra o tempo para conseguir estrutura com objetivo de possibilitar que Assiria Daniela represente o Brasil, em maio,  no Campeonato Escolar Mundial Gymnasiade, em Marraquexe, no Marrocos. “MS precisa saber que existem atletas de Campo Grande que estão representando o Brasil internacionalmente”, disse o pai, detalhando que os atletas precisam de recursos para custear a alimentação, suplementação e material esportivo.


Durante a visita, Daniel da Silva pediu ao Parlamentar que ajude os seus filhos a serem vistos pelo município. “Agradeço pela recepção carinhosa de Chiquinho Telles, ele que também tem vários projetos sociais e sabe das nossas dificuldades. Estamos na luta para que o sonho deles não seja frustrado, porque vejo meus filhos como campeões olímpicos”.


Chiquinho Telles ficou sensibilizado com a luta dos pais para incentivar a carreira dos filhos. “É tocante ver uma família unida, buscando condições para divulgar o nome de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e do Brasil no cenário esportivo mundial. Vamos empreender esforços para que eles consigam toda a ajuda que precisam”.



Comentários