Em nota, Azambuja reclama de sensacionalismo da Rede Globo

Em nota, Azambuja reclama de sensacionalismo da Rede Globo

Após o Fantástico exibir uma matéria contendo acusações envolvendo Rodrigo Souza e Silva, filho do governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB), o executivo estadual publicou uma nota de repúdio ao programa.


Na matéria exibida pelo programa no domingo (22), o filho do governador é acusado de roubar uma propina e ter esquematizado um plano para matar um "homem que sabia demais". O programa teria se recusado de veicular a nota. Confira a nota na íntegra:

"O governador Reinaldo Azambuja e sua família vêm a público manifestar indignação e repúdio às chamadas divulgadas pela rede Globo na sua programação e a matéria apresentada no Fantástico deste domingo (22), fazendo acusações absurdas e desprovidas de qualquer prova material contra seu filho, Rodrigo.

O governador entende que o processo que investiga, seu filho Rodrigo, está repleto de falhas, ilegalidade e arbitrariedades. E por isso, terá o mesmo destino da acusação anterior contra o governador, em relação aos mesmos fatos, que foi arquivada por onze votos a zero no Superior Tribunal de Justiça.

Inclusive, o procedimento que investigou seu filho é objeto de apuração, através de sindicância no Conselho Nacional do Ministério Público, para averiguação das irregularidades e ilegalidades praticas.

O governador Reinaldo Azambuja denuncia o abuso de poder comente neste caso e lamenta que a rede Globo trate do assunto de forma sensacionalista."


Comentários