Deltan Dallagnol exibe documentos em que recusa palestras para evitar conflitos de interesse.

Deltan Dallagnol exibe documentos em que recusa palestras para evitar conflitos de interesse.

Deltan Dallagnol divulgou e-mails com exclusividade para a Jovem Pan que mostram situações em que o procurador recusou participação em palestrar para evitar conflito de interesse.


Em reportagem da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (26), em parceria com o The Intercept Brasil, o jornal diz, baseado em supostas mensagens vazadas, que Deltan fez uma palestra para empresa citada em delação em um dos processos da Lava Jato.


Ao Jornal da Manhã, Dallagnoll reforçou que não reconhece a legitimidade das conversas atribuídas a ele em série de vazamentos.


Em três e-mails enviados à Jovem Pan, Deltan rejeita participar de eventos, por exemplo, que tenham a Petrobras, uma das principais investigadas na Operação Lava Jato, como patrocinadora.




  • Em mensagem enviada em março de 2018, Deltan explica para o possível contratante que a empresa pertenceu a algum investigado e, dessa forma, sua participação não seria conveniente. Como o nome está censurado, não é possível verificar empresa e nem empresário.




  • No dia 23 de agosto de 2018, a empresa que representa Deltan Dallagnol no ramo de palestras avisa ao contratante que ele não poderia participar de um determinado evento, pois a Petrobras seria uma das patrocinadoras do evento.




 

Fonte: Joven Pan


Comentários