Câmara Municipal de Campo Grande inclui parada GAY no calendário da cidade.

Câmara Municipal de Campo Grande inclui parada GAY no calendário da cidade.

Após muita polêmica e bate-boca entre vereadores de Campo Grande, foi aprovado com voto de minerva do vice-presidente da Câmara Municipal, Cazuza (PP), projeto de lei que institui no calendário de eventos da cidade a ‘Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade’. A data, realizada há mais de uma década na Capital, se sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), será celebrada anualmente no terceiro sábado do mês de setembro.


De autoria dos vereadores Valdir Gomes (PP) e Eduardo Romero (Rede) “tem como objetivo a diminuição do preconceito e fortalecimento das garantias de Direitos Humanos e Cidadania”. Embora tenha havido resistência na aprovação do texto, a maioria dos 12 legisladores que votaram contra se apoiou na justificativa de que haverá gasto de dinheiro público.


Isso porque, de acordo com a matéria, fica a cargo do poder público Municipal organizar atividades educativas sobre o tema, “visando a construção de uma cultura de respeito à diversidade, aos direitos humanos e à cidadania LGBT”. Mas, verba do Executivo só será usada se necessário, tendo em vista que o projeto prevê busca pelas parcerias com a iniciativa privada, entidades educativas ou outras entidades da sociedade civil.

Fonte: Midiamax


Comentários