Deputado Petista é conduzido sob VARA para depor na Polícia Federal.

Deputado Petista é conduzido sob VARA para depor na Polícia Federal.

O deputado estadual Zé Roberto (PT) foi conduzido sob vara para depor na sede da Polícia Federal em Palmas (TO), nesta segunda-feira (3), durante a operação Rota 26, que investigar roubo de recursos públicos no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), destinados a obras de implantação e recuperação de estradas vicinais em projetos de assentamentos. 


A operação, em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização, investiga empresários e ex-prefeitos. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 1,5 milhão.


Projetos eram executados e fiscalizados pela Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Estado (Incra/TO). Segundo a PF, teriam sido investidos R$ 4,2 milhões nas obras.


Ao todo, participam da operação cerca de 90 pessoas, entre policiais federais e auditores da CGU. Estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 18 de condução coercitiva.


O nome da operação - Rota 26 - é uma alusão à lendária estrada americana que foi desativada em razão do surgimento de estradas mais modernas. O número 26 é mencionado para identificar a Superintendência Regional do Incra no Estado do Tocantins (SR-26).

Fonte: Diário do Poder


Comentários