Deputado Coronel David confirma convocação de 120 aprovados no concurso da Agepen.

Deputado Coronel David confirma convocação de 120 aprovados no concurso da Agepen.

Em diálogo com governador, Coronel David também cobrou um cronograma de convocações para os demais aprovados no certame.


Após o empenho do deputado Coronel David (PSC) e sua atuação como parlamentar nas articulações com o Executivo Estadual colaborarem para a inserção de 200 novos agentes penitenciários no sistema prisional em abril deste ano, o parlamentar confirmou a convocação de mais 120 aprovados no certame para esta quarta-feira (31).


“Gostaria de informar aos aprovados do concurso de agentes penitenciários que conversei com o governador Reinaldo Azambuja e provavelmente amanhã (31) será publicado o decreto que autoriza a nomeação de 120 novos agentes penitenciários aprovados no certame. Isso mostra que o Governo do Estado tem cumprido o seu compromisso com a segurança pública.



Aproveitei a oportunidade e também cobrei um cronograma para a convocação dos demais, que será feito pelo Secretário de Segurança Barbosinha e também com o diretor-presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves incluindo os remanescentes. Vamos continuar nossa luta pelo reforço e melhorias no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul”, decretou o deputado.


Para o presidente da Comissão dos Remanescentes do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Diego Aranda, o apoio do deputado Coronel David é fundamental para a convocação dos aprovados. “O compromisso que o deputado Coronel David firmou com a comissão e com todos os outros remanescentes mostra que ele é um político de palavra e comprometido com a nossa causa.

Confiamos muito no trabalho dele e esperamos que após a chamada desses 120 novos agentes, em breve todos os outros aprovados farão o curso e estarão prontos para reforçar a segurança penitenciária em Mato Grosso do Sul”, comentou Aranda.






Comentários