Revista Militar responde a 'IDIOTICE' do Presidente da Bolívia de invadir o Brasil

Revista Militar responde a 'IDIOTICE' do Presidente da Bolívia de invadir o Brasil

Nos últimos dois dias recebemos nada menos que algumas centenas de emails informando sobre as declarações de Evo Morales, que teria dito que “invadiria” o Brasil se Dilma fosse retirada do Planalto.


Compreendemos a preocupação de nossos leitores e amigos civis. Mas, para qualquer militar uma declaração desse tipo soa como idiota, alpem de desprovida da ética que deveria permear as declarações de um chefe de estado.


Para nós, o novo showzinho de Evo Morales soa mesmo como ótima notícia, significa que a esquerda latino americana já percebe claramente que o governo de Dilma Roussef de fato já acabou e que é apenas questão de tempo para que a hegemonia esquerdista também termine na América do Sul. 


Quanto a “invadir o Brasil”, uma “ameaça” desse tipo não merece nem discussões técnicas. A despeito das declarações idiotas do presidente cocaleiro, seus generais não são desprovidos de inteligência, também não são suicidas.


Se existisse um ranking oficial de poderio militar na America latina, a Bolívia ficaria perto do último lugar enquanto o Brasil ocupa o primeiro. O exército boliviano sempre esteve mais orientado para ações policiais do que para defesa nacional.


Há apenas dois anos Evo Morales teve que calar sua boca quando o Chile o advertiu que parasse de pleitear a tão pretendida saída para o pacífico. Na época o presidente chileno deixou claro que se fosse necessário iria defender seu território, Evo recuou.





Fonte: Revista sociedade militar


Comentários