Escola Segura: “Educação e segurança devem caminhar juntas”, diz Coronel David.

Escola Segura: “Educação e segurança devem caminhar juntas”, diz Coronel David.

O deputado estadual Coronel David (PSC) participou na tarde desta quarta-feira (4), juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) da solenidade que apresentou à comunidade o projeto “Escola Segura”, na Capital. 


Com uma equipe especializada de 20 policiais militares, o projeto Escola Segura atenderá exclusivamente à segurança nas escolas públicas. “O Governo do Estado demonstrou mais uma vez que está comprometido com a segurança pública em MS e prova disso é a elaboração deste projeto pioneiro, que apresentou as novas viaturas e policiais altamente qualificados para fazer a segurança das nossas crianças, jovens e profissionais que atuam nas unidades escolares. Educação e segurança pública devem estar unidas em prol de uma sociedade desenvolvida e segura”, disse Coronel David. 

Além das rondas preventivas e ostensivas – que serão realizadas nos três turnos de aulas em cinco viaturas já disponibilizadas para esse fim – o programa Escola Segura, Família Forte contará com uma vertente pedagógica que dará assistência à comunidade, uma vez que ele foi elaborado com a finalidade de coordenar as ações de todos os projetos de prevenção já existentes na área da segurança pública, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, Banda Mirim, Projeto Reação, Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (CEMATRAN), Projeto Florestinha, Bombeiros do Amanhã, Polícia Civil – Prevenção e Educação, Dicas de Segurança, Delegado Teen, Cidadão do Amanhã, Guerreiros Sem Farda, e Polícia Civil – Você Muda o Mundo.





Comentários