Caminhoneiros desmentem paralisação na segunda-feira e classificam greve como Fake News.

Caminhoneiros desmentem paralisação na segunda-feira e classificam greve como Fake News.

O caminhoneiro Roberto Sinai, um dos líderes da classe em Mato Grosso do Sul,  desmentiu nesta sexta-feira (1°) a suposta paralisação da categoria que estaria programada para acontecer na próxima segunda-feira (4). Para ele, a categoria classifica a informação como Fake News, uma vez, que os governos federal e estadual abriram negociação e formalizaram acordos públicos. 


"Hoje mesmo o governo estadual passa a cumprir o acordo feito no ICMS. Os acordos com o governo federal também passam a entrar em vigor hoje. Essa mensagem divulgada são de perfis fakes [falsos]. Desde ontem (31), fiz questão de acompanhar e ver os jornais, nenhum da mídia confiável noticiou isso. E se isso fosse acontecer, a mídia seria a primeira a ser avisada", explicou. Porém, o projeto de ICMS ainda passa pela Assembleia Legislativa.


Sinai ainda afirmou que, durante o movimento dos caminhoneiros, muitas pessoas se infiltraram no grupo. "Tinha muita gente falando coisas sem o conhecimento de causa. Por exemplo, no Estado, hoje passam diariamente 200 mil caminhoneiros. Nós não conhecemos nem 5% deles, porque vem de outros estados, somos pulverizados. Isso prejudicou que a gente identificasse quem eram essas pessoas". 


No entanto, o sindicato em Mato Grosso do Sul chegou a denunciar várias pessoas que se infiltraram no movimento. "Aqui mesmo, várias denúncias foram denunciadas à Polícia Federal. Pelo país, a maioria que cometeram ou incitaram a atos de violência não eram das transportadoras", ressalta. 


Por fim, Roberto Sinai tranquiliza a população. "Não haverá paralisação na próxima segunda-feira (4)", finaliza. 


Atenção para a notícia falsa replicada em grupo e pelas redes sociais. 


Paralisação geral dia 04 de junho de 2018, GOVERNO VETA AS PROPOSTA FEITA POR PRESIDENTE E NOVA PARALISAÇÃO VAI SER FEITA JUNTO COM TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
DESTA VEZ O BRASIL PARA DE VEZ.
Veja caminhoneiros convidando geral para ir lá para Brasília -> https://youtu.be/eSEEApK3jVg <- COMPARTILHE PARA GERAL !


Fonte: Top Mídia


Comentários