Wendell Lira leva a melhor sobre Messi e leva Prêmio Puskás

Wendell Lira leva a melhor sobre Messi e leva Prêmio Puskás

Graças a uma jogada feita vestindo a camisa do modesto Goianésia contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano, o brasileiro Wendell Lira conquistou nesta segunda-feira o Prêmio Puskás, de gol mais bonito de 2015, vencendo votação popular em que concorreu com o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi.


Wendell Lira, que completou 27 anos na última quinta-feira, chegou a ficar sem clube no último ano, mas em novembro acertou com o Vila Nova para a disputa do estadual de Goiás. Ele recebeu o troféu das mãos do ex-jogador japonês Hidetoshi Nakata.


O gol do atleta nascido em Goiânia superou o marcado por Messi contra o Atlhetic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, em que o argentino fez fila na zaga adversária, e o de Florenzi, contra o próprio Barça, pela Liga dos Campeões, com um chute do meio de campo.


Wendell é o segundo brasileiro a conquistar o Prêmio Puskás. Em 2011, Neymar foi eleito graças a um golaço marcado pelo Santos na derrota para o Flamengo por 5 a 4, pelo Campeonato Brasileiro.


Comentários