Morre o Mito: morreu nessa madrugada o lendário boxeador Muhammad Ali.

Morre o Mito: morreu nessa madrugada o lendário boxeador Muhammad Ali.

Muhammad Ali morreu aos 74 anos na madrugada deste sábado, informam agências de notícias ao redor do mundo: 


Morreu na noite desta sexta-feira (3) o ex-pugilista Muhammad Ali. Considerado um dos boxeadores mais lendários da história do esporte, Ali morreu em um hospital em Phoenix, no Arizona, aos 74 anos. 


Ele foi internado na última quinta-feira (1º) por problemas respiratórios. Além disso, Muhammad sofria do Mal de Parkinson desde 1984. A morte foi noticiada por emissoras de televisão norte-americanas. 


Lenda


Nascido em Louisville, Kentucky, com o nome de Cassius Clay, Muhammad Ali se tornou campeão olímpico em Roma em 1960. Ele começou a carreira profissional no mesmo ano, tornando-se campeão mundial da AMB em 1964, depois de derrotar Sonny Liston por nocaute no 7° round.


Saúde


Muhammad Ali foi internado duas vezes entre 2014 e 2015 devido a uma pneumonia e uma grave infeção urinária. O atleta começou a sentir os primeiros sintomas de Parkinson  em 1979. Dois anos depois, em 1981, ele abandonou o boxe.


A sua última aparição em público foi em abril deste ano, em um evento para caridade. Desde que deixou o boxe, Ali se dedicava a causas humanitárias. 




Comentários