Chapecoense anuncia que terá escudo com homenagem a vítimas de tragédia

Chapecoense anuncia que terá escudo com homenagem a vítimas de tragédia

Após a tragédia em que 71 pessoas morreram, entre elas 19 jogadores da Chapecoense, o clube anunciou fará modificações em seu escudo. Agora, ele terá uma estrela branca sobre o emblema, em alusão ao título de campeões da Sul-Americana.


A letra "F" da sigla ACF (Associação Chapecoense de Futebol) também ganhou uma estrela. "É a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense", diz o clube, em nota.


O time foi declarado campeão da Sul-Americana pela Conmebol na última segunda-feira (5). O Atlético Nacional, clube colombiano que seria adversário dos catarinenses na final da disputa, ainda no dia do acidente havia sugerido a entrega da taça aos brasileiros.


A final da Sul-Americana seria a primeira decisão internacional da história da Chapecoense. Na próxima temporada, a equipe estreará na Libertadores.


O desastre aéreo vitimou 71 das 77 pessoas que estavam no voo saído de Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana, rumo a Medellín, na Colômbia. Além dos jogadores, morreram no acidente jornalistas, integrantes da diretoria e da comissão técnica -entre eles o treinador Caio Jr.


Comentários