André Fernandes: Ativista político mais influente do nordeste concede entrevista exclusiva..

André Fernandes: Ativista político mais influente do nordeste concede entrevista exclusiva..

“A direita se omitiu por muito tempo e só agora está mostrando a cara”, afirma o universitário André Fernandes, de 20 anos. Com viés cristão, conservador e de direita, o jovem detém a página política mais influente do nordeste. 


QUEM É ANDRÉ FERNANDES?


André Fernandes é um ativista, conferencista e integrante do Direita Ceará. É mais conhecido na internet – onde seus vídeos e publicações são um fenômeno -, reunindo 1,6 milhões de seguidores em suas redes sociais. Abordando temáticas políticas e sociais, o estudante de marketing ultrapassou a marca dos três milhões de visualizações no YouTube.


JÁ EXISTIU, NO BRASIL, UM MOVIMENTO DE DIREITA?


— Na minha humilde opinião, não. A direita se omitiu por muito tempo e só agora está mostrando a cara. Falta de uma liderança, um cabeça, um exemplo, uma referência. Hoje temos exclusivamente Jair Bolsonaro. Outros se dizem de Direita mas andam longe disso. 


HÁ UM CRESCENTE MOVIMENTO LIBERAL NO BRASIL?


— Sim, o que é interessante pois o pensamento conservador parece ser algo mais “antigo”, porém hoje a juventude está cada vez mais defendendo o conservadorismo e os bons e velhos costumes.


POR MUITO TEMPO O PSDB FOI CONSIDERADO, POR GRANDE PARTE DOS BRASILEIROS, UM PARTIDO DE DIREITA. O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE ISSO?


— Simples, era uma forma usada para se mostrar ser a oposição. Primeiro que o PSDB nasceu da esquerda e em uma breve pesquisada a gente consegue ver isso! Hoje o PSDB mira o CENTRO justamente pra ver se acerta o Planalto!


PESQUISAS RECENTES MOSTRAM QUE A JUVENTUDE BRASILEIRA ESTÁ ALINHADA COM IDEIAS CONSERVADORAS. QUAL MOTIVO EXPLICA ESSA ONDA CRESCENTE?


— Normal: ora, diante de tanta baixaria e inversão de valores, estranho seria se os jovens concordassem com tudo isso que vem acontecendo! O jovem quer construir uma família tradicional, quer pagar menos impostos, quer ter o porte de arma para legítima defesa, quer lutar contra o comunismo (ditadura) e todas ideias utópicas deste século.


VOCÊ É NORDESTINO – E COMO GRANDE PARTE DOS NORDESTINOS, VOCÊ TAMBÉM É CONSERVADOR. QUAIS FATORES EXPLICAM O GRANDE ELEITORADO DA ESQUERDA JUSTAMENTE NESTA REGIÃO?


— Infelizmente é uma realidade. O nordeste é prejudicado, o nordestino de raiz já é um povo sofrido. Falsas políticas sociais – a exemplo o Bolsa Família – infelizmente acabam sendo compras de votos por aqui. E digo sem medo algum que é a maior compra de votos do Brasil. A maioria dos brasileiros se contenta com mixarias, e por o nordeste ser um pouco mais precário, isso se agrava!


DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TEM PROPAGADO A IDEIA DE UMA ‘NOVA DIREITA’. VOCÊ SE ENQUADRA NESTE CENÁRIO?


— O que os meios de comunicação chamam de “nova direita” é simplesmente a DIREITA. Outra coisa não existe.


Sim, de fato eu sou de direita, mas prefiro ser tachado de conservador.


QUAL A IMPORTÂNCIA DA CULTURA NOS TEMPOS ATUAIS?


— A cultura é importante, aliás, a cultura envolve arte, hábitos, costumes, crenças… A esquerda está tentando destruir a cultura brasileira, por exemplo, chamando de arte o fato de uma criança tocar em um homem nu. Porém, se a pergunta é “nos tempos atuais”, digo que temos prioridades para resolver, como segurança pública e diminuição do Estado.


SEGUINDO O MESMO RACIOCÍNIO, QUAL A IMPORTÂNCIA DO ESCOLA SEM PARTIDO?


— Escola é pra estudar, se for pra fazer palanque político, que faça na rua e ponto final. Ora, hoje o que mais se vê é doutrinador disfarçado de professor querendo disturbar as mentes dos alunos para se favorecerem.


HOJE, VOCÊ É O MAIOR INFLUENTE DE DIREITA NO NORDESTE – COMO TEM SIDO A SUA ROTINA REPRESENTANDO O ‘DIREITA CEARÁ’?


— Na verdade, não faz muito tempo que entrei no Direita Ceará, movimento no qual existe toda uma coordenação, um deles é o Heitor Freire. Geralmente meu público me ver representando a direita em um âmbito estadual ou regional (nordeste), dentro do próprio movimento. Não sou o representante – somos um grupo de amigos e patriotas na qual ninguém é “maior” do que ninguém.


NA ALA DE PESSOAS QUE AFIRMAM PERTENCER À IDEOLOGIA DE DIREITA NO BRASIL, GRANDE PARTE TEM APOIADO O PARTIDO NOVO. O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE ISSO?


— Na minha opinião, o NOVO é novo somente no nome. Se dizem diferentes por não usarem fundo partidário e uma seleção de candidatos diferenciados. Tá, mas e na política? Pra mim, um partido que fica em cima do muro quanto o assunto é armamento, aborto, legalização de drogas e etc., é só um jogo para tentar agradar a todos.


QUAL SUA POSIÇÃO SOBRE JOÃO DIONÍSIO AMÔEDO? ELE TEM CHANCES DE CHEGAR AO PLANALTO?


— A mesma que eu tenho sobre o Partido, fica em cima do muro pra fazer o papel de boa vizinhança. Não, não tem chances. Está aí só pra “pegar” alguns votos que seriam do Bolsonaro. É aí que está o problema, as forças antiesquerdistas, em vez de se juntarem, estão se dividindo.


ENXERGANDO A REALIDADE QUE O BRASIL SE ENCONTRA – CRISE POLÍTICA, FINANCEIRA, MORAL, CULTURAL ETC. – QUAIS MEDIDAS DEVEM SER TOMADAS PELO PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL?


— Renovação política; Economia liberal; Um presidente patriota; Cristão; Honesto e conservador.


O BRASIL AINDA TEM JEITO?


— Com toda certeza sim! Governos esquerdistas quase conseguiram implantar o comunismo aqui, mas não conseguiram ainda, as eleições estão perto e é hora de mudança, hora de mostrar que o país tem jeito, sim!


DEFINA:


Lula: Pai da mentira.


Gilmar Mendes: Bandido mestre.


João Dionísio Amoêdo: Não sai de cima do muro.


Bolsonaro: Único representante da direita representando a mudança do Brasil.


 


Matéria de Alan Santos, Davy Albuquerque e Raul Holderf Nascimento. [Conexão Política] 


Resultado de imagem para fotos de bolsonaro e bandeira do brasil


Comentários