Porque Lula pode ser eleito em 2018

Porque Lula pode ser eleito em 2018

A cada dia que se aproxima das eleições de 2018, velhos conhecidos tem voltado a ter seus nomes pipocados para a candidatura à presidência do Brasil, más de longe o nome que causa arrepios em muitos, é do ex-presidente Lula.  Mesmo que milhões de pessoas o detestam, mesmo que o mesmo foi réu na operação lava-jato as incríveis cinco vezes, porque a sua candidatura ainda é uma dor de cabeça para seus opositores? A resposta é que Lula não será um forte candidato cavalgando suas virtudes, mas montado nos defeitos de seus adversários.


Isso se dá muito por conta da falta de unificação de um líder como seu opositor. Nomes como Jair Bolsonaro que encantavam os ouvidos da direita brasileira, hoje se deparam com nomes como João Dória a atual celebridade dos opositores de Lula e até mesmo o não tão mencionado porém de grande influência no senado brasileiro Ronaldo Caiado. A ampla concorrência entre nomes da direita brasileira, faz com que a mesma se disperse, tirando assim muita força de seus candidatos.


Por outro lado, o único nome que se apresenta como candidato da esquerda além de Lula, é Ciro Gomes, que não se apresenta como uma ameaça para Lula tendo como base as ultimas pesquisas da Folha de São Paulo e outros meios. Com isso é inegável que Lula é sim o grande nome a ser batido em 2018, más não pelos seu prestigio ou competência, pouco menos por sua índole, más sim pela má articulação de seus opositores, que a cada dia que passa se deparam com novos lideres surgindo e seu eleitorado se dispersando.


 


Comentários